29 de abril de 2024
  • :
  • :

Tarcísio anuncia aceleração da Fiol e retomada da duplicação da BR-101 na Bahia

Tarcísio anuncia aceleração da Fiol e retomada da duplicação da BR-101 na Bahia

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu nesta quinta-feira (25), em Brasília, o vice-governador da Bahia, João Leão, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, e o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti para tratar dos projetos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), da BR-415 Ilhéus/Itabuna e do aeroporto de Barreiras, além da situação de estradas federais na Bahia.

De acordo com os secretários, a agenda permitiu que pontos travados avançassem. Uma nova reunião será marcada para a próxima semana a fim de detalhar os portos de Salvador, Aratu, Ilhéus e Porto Sul. A expectativa da Fiol foi positiva para ambos os governos – tanto o ministro quanto o vice-governador esperam a efetivação do já demonstrado interesse internacional na obra, a exemplo de investidores da China e do Cazaquistão.

“Obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL): Lote 7F, no município de São Desidério, Bahia. Já temos 55 km de dormentes lançados (peças onde fixamos trilhos) e expectativa do Governo @jairbolsonaro é ter 19 km de grade montada pela @valec_ferrovias até o fim de 2019”, escreveu Gomes de Freitas no Twitter.

“Mais uma boa notícia para a Bahia: Governo @JairBolsonaro, através do @DNIToficial, retomou obras de duplicação da BR-101/BA entre BR-324 e divisa com Sergipe. Trecho muito movimentado, com grande fluxo de caminhões. Fecharemos 2019 concluindo 60km de duplicação na BR-101 baiana”, completou o ministro.

De acordo com o governo do Estado, diálogo também teve êxito quando se pautou o aeroporto de Barreiras. Marcus Cavalcanti informou que a Seinfra enviará toda documentação do aeroporto e conta com a avaliação célere por parte do ministério para que a licitação possa ser lançada.

Foto: Alberto Ruy/MInfra




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *