18 de abril de 2024
  • :
  • :

Série D: Em casa, Jacuipense empata em 1 a 1 com o Manaus

Série D: Em casa, Jacuipense empata em 1 a 1 com o Manaus

O resultado do primeiro jogo do Jacuipense nas semifinais da Série D não foi o mais esperado. O time de Riachão do Jacuípe, já garantido na Série C, ficou no 1×1 contra o Manaus, neste domingo (28), e vai ter que decidir a vaga na finalíssima da competição jogando longe da Bahia. O duelo decisivo está marcado para o próximo sábado, às 18h, na Arena da Amazônia. O placar pode até não empolgar o torcedor do Jacupa, mas o fato é que a decisão está em aberto. Qualquer vencedor garante a vaga à grande final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Apesar de ser mandante da partida, o Leão do Sisal não demonstrou superioridade ao time amazonense. Ao contrário. Quem jogou à vontade foi o Manaus. Com postura surpreendente, marcando pressão desde o campo de ataque, o Gavião não dava espaço e pressionava o time baiano, criando as melhores oportunidades de abrir o placar.

Mas quem fez o primeiro foi o Jacupa, mesmo quando era inferior em campo com pênalti convertido por Thiago de Lima, aos 26 minutos. A questão é que o Manaus não sentiu o baque do gol e foi em busca do empate. Ele veio ainda na etapa inicial, aos 42 minutos. Hamilton aproveitou saída de bola errada do Jacupa e mandou um chutaço de fora da área, marcando um golaço: 1×1.

Na outra semifinal, o Ituano saiu na frente do Brusque, que havia eliminado a Juazeirense. A equipe do interior paulista venceu o time catarinense por 2×0, também neste domingo, no Estádio Novelli Júnior, e abriu a vantagem na disputa pela outra vaga na final da Série D. Jogando diante de sua torcida, o Galo de Itu abriu o placar aos 20 minutos com Claudinho e decretou a vitória no segundo tempo, com gol de Mateus. O jogo de volta será no próximo domingo, às 16h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Foto: Divulgação/E.C.Jacuipense




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *