11 de agosto de 2020
  • :
  • :

Biólogo Richard Rasmussen recebe título de embaixador do ecoturismo brasileiro

Biólogo Richard Rasmussen recebe título de embaixador do ecoturismo brasileiro

Da Redação (redacao@newsba.com.br)

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, receberam na terça-feira (30), o biólogo e apresentador Richard Rasmussen, que recebeu o título simbólico de “Embaixador do Ecoturismo Brasileiro”. Conhecido também como “Richard, o aventureiro”, o biólogo esteve acompanhado da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), e disponibilizou todo o seu material de imagens sobre o Brasil para promoção turística internacional.

“Eu recebi uma missão, com muita honra e muita alegria, de representar o Brasil como embaixador do ecoturismo. Hoje, o plano da Embratur é justamente mostrar, especialmente para o turista estrangeiro, que saia daquele eixo vicioso de turismo brasileiro. Mostrar que existe um Brasil continental com as maiores florestas tropicais do mundo, a maior planície alagável do planeta, que é o Pantanal; existe uma costa com ilhas oceânicas incríveis. Quando a gente traz o turista que procura experiências de natureza estamos ajudando a fiscalizar melhor nossas áreas naturais, estamos ajudando a levar renda e capacitação para áreas que, normalmente, são carentes de recursos econômicos. Então, esse é o nosso novo desafio e nosso novo passo no Brasil”, afirmou Richard.

Com o objetivo de fortalecer o segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil, Gilson Machado Neto destacou a importância do biólogo e visibilidade do parceiro fixo do NATGEO (National Geographic Channel), canal internacional de televisão, e da Discovery Channel. “Richard é um grande conhecedor da fauna e da flora brasileiras, especialista em Brasil e um apaixonado pelo nosso País. Ao disponibilizar todo o seu acervo para a promoção de destinos e atrativos, mostrou que é assim que se constrói uma nação patriótica, que, sem cobrar nada, faz questão de consolidar o Brasil como destino turístico internacional”, afirmou o presidente da Embratur.

Richard Rasmussen se colocou à disposição para participar de eventos internacionais como palestrante e disseminador do Ecoturismo do Brasil. “É primeira vez que um governo abre as portas para que todo o meu material, colhido em todo o Brasil, seja utilizado em prol de um bem maior: que é disseminar este rico e brilhante País. A nossa chave é o Ecoturismo e o Turismo é uma grande ferramenta de conservação”, disse.

O secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, André Pitaguari Germanos, e o diretor do Departamento de Fomento e Projetos da Secretaria de Ecoturismo, Gentil Venâncio Palmeira Filho, também participaram da reunião e alertaram para a importância do segmento para o desenvolvimento da economia do Brasil. Eles se encontraram com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, para alinhamento, definição de parcerias e consolidação do Ecoturismo como um dos principais atrativos de turistas estrangeiros.

Segundo o secretário André Germanos, o Ecoturismo é o melhor jeito de fazer o desenvolvimento socioeconômico da população. “É a oportunidade de trazermos prosperidade para as pessoas. O setor turístico é importantíssimo para o País, pois gera milhares de empregos. Vamos dar oportunidades para as pessoas que estão lá, na ponta, que não têm outras opções de crescerem, se desenvolverem e de terem uma vida digna por meio do Ecoturismo, além de serem os grandes defensores do meio ambiente”, afirmou.

De acordo com a deputada Carla Zambelli, a agenda marca a valorização do Governo Federal e que, “de fato, demonstra a preocupação em mostrarmos e explorarmos o Brasil de uma maneira boa, saudável, para nos desenvolvermos e trazermos mais turistas e novas riquezas”.

Foto: Carolina Antunes/PR




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *