20 de abril de 2024
  • :
  • :

Praia do Forte se prepara para a 4a Festa da Baleia Jubarte

Praia do Forte se prepara para a 4a Festa da Baleia Jubarte

A Quarta Festa da Baleia Jubarte de Praia do Forte, Bahia, entra em contagem regressiva. Muitas atividades envolvendo cultura, esporte e meio ambiente acontecerão nos dias 16 e 17/08 para celebrar a temporada das baleias no Litoral Sul do Estado e os 30 anos do Projeto Baleia Jubarte.

“O show é lindo e apreciado por baianos e turistas de todo o mundo, que visitam a região paradisíaca, especialmente nesse período do ano, em busca do espetáculo a céu aberto, afirma Rosa Brandão, proprietária do hotel Via dos Corais. “Todos os anos nos preparamos para receber nossos hóspedes para essa temporada, quem é uma das mais concorridas de Praia do Forte. Quem vem uma vez, sempre retorna”, afirma a empresária.

A programação da vila aquece o mercado hoteleiro e o comércio da região. Palestras minicursos, surf, whale watching, lançamento da cerveja artesanal Baleia Jubarte irão garantir a diversão do público. O carro – chefe da programação musical será o guitarrista baiano Armandinho Macedo & a Baleia Elétrica acompanhado por Michaela Harrison.

Segundo dados do Projeto Baleias Jubarte, com a procura por águas quentes para reprodução, cerca de 20 mil baleias devem passar pelo litoral da Bahia, na região de Praia do Forte, em Mata de São João, e do arquipélago de Abrolhos, em Caravelas, durante a temporada de reprodução das jubartes, que vai até outubro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *