28 de março de 2024
  • :
  • :

Salvador vai sediar evento sobre mercado de games nesta segunda

Salvador vai sediar evento sobre mercado de games nesta segunda

O Centro Municipal de Inovação de Impacto Colabore receberá o Map Dev de Games Bahia (Mapeamento de Desenvolvedores de Games da Bahia), na próxima segunda-feira (5), das 9h às 12h. O evento vai apresentar um diagnóstico do mercado de games na Bahia e discutir sobre o desenvolvimento do setor baiano de tecnologia e inovação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link www.sympla.com.br/map-dev-games-bahia__599375.

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), do SebraeLab e Sebrae, o evento é uma realização das empresas de games Strike Games, Argonauta e Virtualize. O objetivo do encontro é unir os desenvolvedores e instituições para formar parcerias e pensar estratégias conjuntas para fortalecimento do mercado local.

Haverá um momento para network e, logo após, acontece a divulgação do diagnóstico sobre o mercado de games, com as presenças da professora e pesquisadora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Lynn Alves, pós-doutora na área de jogos eletrônicos e coordenadora de projetos de pesquisa e desenvolvimento em jogos digitais na Bahia; e, Carmem Lima, professora e pesquisadora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Desenbahia.

Cenário – A Associação Baiana de Games e Animação (Gama) também estará presente no local e falará sobre a entidade e a importância do coletivismo para o fortalecimento da área de games na capital baiana e no estado. O evento também terá uma mesa para discutir sobre os rumos e tendências do mercado regional, nacional e internacional de games, ecossistema de inovação, indicadores, oportunidades para desenvolvedores de jogos, formas de captar recursos e como chegar aos investidores, além de apresentar cases de sucesso na área.

A mesa será formada pelo secretário da Secis, André Fraga; por Moacyr Alves, presidente da Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Jogos Eletrônicos da Brasil (Acigames) e sócio da empresa Talent Experts; pelo gestor de Startups do Sebrae, José Soares; pelo desenvolvedor do game Tinker Race, Thiago Prudente; e pelo gerente de Modernização da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Antônio Rocha, também um dos idealizadores do Gamecluster, projeto com políticas e ações de apoio e desenvolvimento da indústria de games na Bahia.

Foto: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *