19 de abril de 2024
  • :
  • :

PF já apreendeu em 7 meses mais bens de criminosos do que em 2018

PF já apreendeu em 7 meses mais bens de criminosos do que em 2018

A Polícia Federal divulgou na última quarta-feira (31/7), atualização dos dados sobre apreensões de recursos provenientes do crime organizado e da lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Os números calculados pelos policiais confirmam o sucesso da política de combate às organizações criminosas baseada na desarticulação patrimonial dos criminosos. No levantamento, divulgado agora pela PF, os valores dos bens apreendidos até julho de 2019 já ultrapassam as apreensões de todo o ano passado.

Em 2018, a descapitalização das quadrilhas atingiu a cifra de pouco mais de R$ 451 milhões. Neste ano, somadas apenas as apreensões dos sete primeiros meses (de janeiro a julho), os valores já chegam a R$ 548 milhões.

Pelo Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro parabenizou a PF: “Parabéns à PF pelo recorde de apreensão de bens ligados a grupos criminosos organizados.Cerca de 548 milhões de reais em bens até julho.Estratégia universal, prisão dos membros do grupo,isolamento dos líderes,sequestro e confisco do patrimônio do crime.O crime não pode compensar”, escreveu.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *