28 de março de 2024
  • :
  • :

Bandidos matam jovem com dois tiros no encerramento da Flipelô

Bandidos matam jovem com dois tiros no encerramento da Flipelô

Era para ser um encerramento em grande estilo da Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô, com um show saudosista da dupla Antonio Carlos e Jocafi e canções como “Toró de Lágrimas” e “Você Abusou”. No entanto, mais uma vez a falta de segurança se sobrepôs à festa e, durante a apresentação da dupla, na rua Baixa dos Sapateiros, entrada da ladeira do Tabuão, dois homens em uma moto dispararam dois tiros contra dois jovens, um deles de 25 anos, que morreu no local.

“Mais um crime bárbaro cometido a 20 metros de um módulo policial, um sinal de que o atual governo está desmoralizado e os marginais não respeitam a Polícia Militar enquanto instituição, o que é intolerável”, protesta o deputado estadual Targino Machado (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia.

Segundo o deputado, “o governador Rui Costa deve explicações à sociedade baiana, informando em quais locais da cidade estão as famosas 800 câmeras do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança do Estado”.

“Na propaganda oficial do governo, a Bahia está protegida pelo Centro de Operações e Inteligência e até pelos Centros Integrados de Comunicação (Cicoms). Mas na prática, nós vimos o que aconteceu na Copa América: turistas colombianos e chilenos sendo esfaqueados à luz do dia”, recorda Targino, lembrando que o governo de Rui Costa divulgou ter investido R$ 260 milhões na Central de Operações e nos Cicoms, prometendo garantir a segurança de 6,7 milhões de pessoas.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *