23 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia participa de evento do BID sobre futuro do turismo brasileiro

Bahia participa de evento do BID sobre futuro do turismo brasileiro

Uma equipe da Secretaria do Turismo da Bahia participa, nesta terça e quarta-feira (13 e 14 de agosto), em São Paulo, da Jornada BID – Caminhos para o futuro do turismo brasileiro. Realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o evento reúne equipes de todo o país que atuam diretamente na execução dos programas de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), financiados pela instituição.

A experiência da Bahia com o programa em curso para fomentar o turismo náutico e cultural em Salvador e outros 17 municípios da Baía de Todos-os-Santos foi apresentada como um dos cases do evento. Para o subsecretário da pasta na Bahia, Benedito Braga, o encontro é uma excelente oportunidade para troca de conhecimento.

“Equipes de todo o Brasil apresentam projetos e compartilham desafios. Desses debates, vêm novas ideias e soluções para questões importantes que podem ajudar a todos. Isso nos ajuda a garantir a sustentabilidade das nossas ações na Baía de Todos-os-Santos”, pontuou Braga.

A programação segue na quarta-feira (14), com palestras sobre temas importantes como o impacto da tecnologia no futuro do turismo; futuro do trabalho e os desafios de qualificação do setor; desafios para o setor público de turismo; sustentabilidade socioambiental e mudanças climáticas; e governança e parcerias público-privadas no turismo, dentre outros.

Foto: Divulgação Ascom-Setur




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *