24 de agosto de 2019
  • :
  • :

Dayane diz que PSL irá ao STF contra projeto de abuso de autoridade

Dayane diz que PSL irá ao STF contra projeto de abuso de autoridade

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, foi a única parlamentar baiana a votar contra o regime de urgência para tramitação da proposta que pune o abuso de autoridade, aprovado nesta quarta-feira (14), na Câmara dos Deputados.

Pelo Twitter, ela informou que o PSL irá entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a matéria. A parlamentar disse também que vai requerer ao presidente da República Jair Bolsonaro que vete o projeto.

“O Congresso não representou o povo brasileiro ao pedir a urgência, mas confio em nosso presidente Bolsonaro. Creio que ainda mudaremos essa decisão”, disse a parlamentar baiana. Em caso de veto, o projeto retorna ao parlamento.

Para a presidente estadual do PSL, trechos do projeto de lei aprovado cria um cenário de insegurança para quem combate o crime.

“Um projeto como esse não poderia tramitar tão rapidamente, deveria ser debatido. Se for aprovado, esse projeto enfraquecerá a atuação de policiais, promotores e juízes. Pode haver pegadinhas no texto que precisam ser revistas”, questionou a deputada federal.

A parlamentar ressaltou que, se o projeto retornar à Câmara, haverá votação nominal sobre a proposta.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *