23 de abril de 2024
  • :
  • :

Semana Latino-Americana do Clima começa nesta segunda em Salvador

Semana Latino-Americana do Clima começa nesta segunda em Salvador

Começa na manhã desta segunda-feira (19) a Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), no espaço Salvador Hall, na Avenida Paralela, em Salvador. O evento segue até a próxima sexta-feira (23).

A programação tem workshops, passeio ciclístico, palestras sobre o meio ambiente e mudanças climáticas, além da presença de representantes de 26 países. [Confira a programação abaixo]

A Semana do Clima reunirá líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais para discutir ações climáticas para a região. O evento teve mais de 3,5 mil inscritos, sendo 40% de fora da cidade.

Segundo a prefeitura, as inscrições foram gratuitas e ocorreram até a última sexta-feira (16) pelo site da Semana do Clima.

O encontro, organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), é um dos eventos preparatórios da Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (Cop 25), que será realizada em dezembro, em Santiago, no Chile.

O Brasil havia sido eleito país-sede para a convenção mas, no fim do ano passado, a pedido do presidente eleito Jair Bolsonaro, o governo federal desistiu de receber a cúpula, alegando que precisaria gastar até R$ 500 milhões em sua realização.

O evento também é destinado à implementação do Acordo de Paris, que visa combater as mudanças climáticas. Em vigor oficialmente desde novembro de 2016, o cumprimento das metas tem como objetivo manter o aumento da temperatura média mundial “muito abaixo de 2°C”, mas “reúne esforços para limitar o aumento de temperatura a 1,5°C”, em relação dos níveis pré-industriais.

O acordo foi aprovado por aclamação por representantes de 195 países na COP 21, em dezembro de 2015.

Shows – Os cantores e compositores Gilberto Gil e Carlinhos Brown se apresentarão como parte da programação da Semana do Clima.

Gil levará ao palco um show composto por grandes sucessos da carreira. No repertório, canções como “Toda Menina Baiana”, “Andar com Fé”, “A Novidade”, “Palco” e outras.

Já o show de Brown será um mix de sucessos com músicas que chamam atenção por retratar e reforçar a questão urgente do clima, a exemplo de “Mixturação”, “Earth Mother Water” e “Romântico Ambiente”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *