29 de março de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis entrega espaço de lazer requalificado no Alto da Terezinha

Bruno Reis entrega espaço de lazer requalificado no Alto da Terezinha

A comunidade do Alto da Terezinha ganhou um novo espaço para desenvolver atividades recreativas: a Praça Nilce dos Reis Ferreira, inaugurada pelo secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, na noite de quinta-feira (22).

“Nos últimos 20 anos, não há dupla que tenha percorrido tanto as ruas do Subúrbio como o prefeito ACM Neto e eu. Fazemos isso com todo amor, com toda vontade de servir ao povo de Salvador, que nos recebe tão bem nos bairros porque reconhece e confia no nosso trabalho”, afirmou Bruno, ao lado do vereador Orlando Palhinha.

De acordo com ele, a Prefeitura investiu R$ 90,7 mil para requalificar o equipamento de lazer e convivência, que passou a contar com parque infantil, diversos brinquedos e academia de saúde para estimular a prática de exercícios físicos entre a população do Alto da Terezinha. A praça também ganhou mesa de jogos, na qual Bruno Reis jogou damas com um morador da região. Com 389 metros quadrados de área construída, o local ainda recebeu paisagismo, melhorias na iluminação e serviços de pavimentação. “Vamos continuar promovendo o bem-estar nos quatro cantos da cidade”, assinalou Bruno, acompanhado de líderes comunitários.

Carregando no colo o filho Pedro, de um ano, a manicure Vanessa da Silva demonstrou alegria ao ver o primogênito Ezequiel, de nove anos, brincar na praça requalificada pela Prefeitura. “Meus meninos têm agora uma opção de lazer perto de casa. E até eu, que não tenho condições financeiras para pagar a mensalidade de uma academia, vou poder me exercitar e ficar em forma nos equipamentos de ginástica que estão aqui. Estou muito feliz”, disse Vanessa.

Ao conversar com a com a população sobre os programas e intervenções que a Prefeitura concluiu ou está executando, Bruno Reis frisou que a maior obra da atual gestão está no Subúrbio. “A requalificação integrada de toda a Bacia do Mané Dendê tem investimento de quase R$ 400 milhões, beneficiando os moradores do Rio Sena, Ilha Amarela, Alto da Terezinha, Praia Grande e Plataforma. Em breve, vou colocar na rua a licitação para darmos início à maior iniciativa da nossa administração”, asseverou, após citar a construção do Hospital Municipal, o BRT, o Centro de Convenções, o Morar Melhor e a revitalização de diversos trechos de orla.

O projeto do Mané Dendê, segundo Bruno Reis, é abrangente e vai melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias no Subúrbio. “Vamos tirar as pessoas que estão morando sobre o canal. E o Mané Dendê, que virou um esgoto, voltará a ser um rio. Vamos construir quase mil unidades habitacionais para acomodar essas famílias, assim como faremos obras de saneamento, esgotamento sanitário, abastecimento de água, infraestrutura, abertura de novas vias, com iluminação em LED, mercado popular, escolas, anfiteatros, praças, parques e centros comunitários”, informou o vice-prefeito.

Foto: Betto Jr./SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *