29 de abril de 2024
  • :
  • :

Ismerim realizará palestra no 3º Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas

Ismerim realizará palestra no 3º Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas

O advogado Ademir Ismerim é um dos nomes que irá integrar a programação de palestras e debates do 3º Encontro Nacional de Parlamentares Municipalista, evento realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) e União de Vereadores da Bahia (UVB/Ba), nos dias 3, 4 e 5 de setembro, no Centro Juvenil Santo Alessandro, em Serrinha.

O evento tem como tema central “O Novo Cenário das Eleições 2020”. Ismerim vai ministrar palestra sobre as Eleições 2020, que segundo ele, é o primeiro pleito depois de reformas substanciais no processo eleitoral.

“O Congresso proibiu uma série de propagandas que eram veiculadas, principalmente no interior, como por exemplo, os carros de som, fixação de cartazes e etc. Do ponto de vista mais técnico, nessa eleição, se configura a falta de coligação. É preciso que os partidos menores façam o cálculo da perspectiva do coeficiente eleitoral, pois os que não o atingirem jogarão votos fora, porque não elegerão nenhum vereador”, explicou.

Na palestra, Ademir Ismerim vai abordar também a questão da distribuição do fundo partidário, e do tempo nas rádios e tvs, além da pré-campanha eleitoral.

A abertura do evento será realizada pelo ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes, (PTD), Gilson Conzatti, presidente da União de Vereadores do Brasil (UVB), e Edylene Ferreira, presidente da União de Vereadores da Bahia (UVB- Bahia).

“Esta é uma contribuição para elucidar sobre as novidades no processo eleitoral, assim como capacitará parlamentares, assessores e pré-candidatos para o processo legislativo”, afirmou Edylene Ferreira.

Dentre os palestrantes, ocorrerão apresentações do senador Ângelo Coronel e do Programa Interlegis às câmaras municipais.

A UVB tem a parceria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na capacitação e orientação dos parlamentares.

O TCM também realiza a Escola de Contas, que contribui com o permanente aprimoramento da gestão pública por meio do diálogo formativo com gestores, servidores, integrantes de conselhos municipais e sociedade.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *