25 de abril de 2024
  • :
  • :

Trump elogia trabalho de Bolsonaro e declara apoio dos EUA ao Brasil

Trump elogia trabalho de Bolsonaro e declara apoio dos EUA ao Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tuitou nesta terça-feira (27) em apoio ao presidente Jair Bolsonaro afirmando que o governo brasileiro está realizando “um trabalho muito duro” para combater os incêndios na Amazônia e um “ótimo trabalho para o povo do Brasil”:

“Eu conheci bem o presidente Jair Bolsonaro em nossas negociações com o Brasil. Ele está realizando um trabalho muito duro para combater os incêndios na Amazônia e, em todos os aspectos, está fazendo um ótimo trabalho para o povo do Brasil — não é fácil. Ele e seu país têm o apoio completo e total dos Estados Unidos!”, disse Trump.

Aliado de Bolsonaro, o líder americano já havia se pronunciado sobre as queimadas na Amazônia na sexta-feira, quando afirmou estar pronto para conter os incêndios e conversou com o presidente Jair Bolsonaro por telefone:

“Acabei de falar com o presidente Jair Bolsonaro, do Brasil. Nossas perspectivas de comércio futuro são muito animadoras e nossa relação é sólida, talvez mais sólida do que antes. Eu disse a ele que, se os Estados Unidos puderem auxiliar com as queimadas na Floresta Amazônica, estamos prontos para ajudar!”, tuitou na ocasião.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *