19 de abril de 2024
  • :
  • :

Dayane critica declaração de Gil sobre Bossa Nova: “A maconha não cria nada, só destrói”

Dayane critica declaração de Gil sobre Bossa Nova: “A maconha não cria nada, só destrói”

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, foi às redes sociais nesta quinta-feira (29) e criticou declaração do cantor e compositor Gilberto Gil, segundo quem não existiria Bossa Nova sem maconha.

“Com todo respeito, senhor Gilberto, gostaria de externar que não tenho nada contra a sua pessoa. Mas incomoda-me, e muito, uma declaração como esta. Primeiro, a Bossa Nova é um ritmo admirado por milhões e ligá-la à maconha é de uma promiscuidade imensurável. Sabe por quê? Porque neste exato momento muitas famílias (pais, mães, filhos, cônjuges, etc.) sentem dor com sua fala inadequada, senhor Gilberto”, escreveu a deputada no Instagram.

A parlamentar baiana ressaltou que, “definitivamente, não foi a maconha que criou a Bossa Nova, a maconha não cria nada. A maconha só destrói”. O líder do PSL na Bahia salientou ainda que os fatos mostram que a maconha continua sendo porta de entrada para o consumo de outros entorpecentes. “Pessoas que tentam salvar outras desse vício (da maconha) que, na grande maioria das vezes, acabam consumindo crack ou cocaína. Eu conheço de perto pessoas que passaram por isso porque também acreditaram que a maconha era inofensiva. Peço-te, como uma cidadã comum, como uma professora preocupada com a formação de nossos jovens: não faça isso”, complementou Professora Dayane.

A deputada federal ainda finalizou o texto no Instagram com um conselho: “Se queres mídia, cante. Mas não desencante aqueles que já sofrem com a vivência dos males que essa droga (a maconha) causa”.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *