18 de abril de 2024
  • :
  • :

Osid lança kit com camisa e boné em homenagem à canonização de Irmã Dulce

Osid lança kit com camisa e boné em homenagem à canonização de Irmã Dulce

Vestir a camisa de Irmã Dulce e formar uma só torcida durante a festa de canonização da santa baiana, que em Salvador será realizada no dia 20 de outubro, na Arena Fonte Nova, uma semana após a cerimônia do Vaticano. Esta é a proposta do kit – que contempla uma camisa e um boné – lançado na manhã desta segunda-feira (2), na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma.

A ideia de vestir a camisa é uma analogia ao futebol, segundo a assessora de marketing da Osid, Maria Pimentel. “A ação engrandece o momento de estarmos todos juntos. É como entrar em um estádio de futebol, quando as pessoas vestem as camisas dos seus times para vibrar e torcer. Agora, a proposta é que cada um vista a camisa, com uma única torcida, que é Irmã Dulce”, afirma.

Mariana ressalta a importância da reunião dos devotos para celebrar a data em comunhão. “O desejo é para que a gente esteja na mesma vibração e entre naquele estádio para fazer a nossa sintonia de fé, gratidão e amor que esta mulher nos inspira e faz movimentar nossas potencialidades”, acrescenta.

Para a presidente da Osid, Maria Rita Pontes, usar a camisa no dia do evento mostra o quanto os devotos estão em sintonia com os princípios de Irmã Dulce. Sobre vestir a camisa, ela afirma que é uma forma de se sentir acolhida pela santa. “É dizer: eu comungo dos mesmos valores e princípios dela. É uma forma, também, da gente passar esta mensagem e se sentir protegida, acolhida por nossa santa”, completa.

O kit, que custa R$ 50, já está à venda na loja física e no site da instituição, e não substitui o ingresso para a celebração na Arena Fonte Nova. Toda a renda será revertida para a requalificação da Unidade de Oftalmologia da Osid. Atualmente, a instituição atende cerca de 1.600 pacientes por mês, mas pretende ampliar a capacidade em 20% no atendimento ambulatorial e em pequenos procedimentos, reduzindo a fila de espera dos pacientes.

A produção do kit buscou mostrar a humildade de Irmã Dulce e aproximar o público da trajetória dela. Os acessórios ganharam vida a partir dos desenhos da designer Sherlise Souza. “A maioria dos elementos que eu coloquei foi pedida por Mariana. O que eu acrescentei veio de uma inspiração, graças a nossa santinha. Foram as fotos da vida dela em marca d’água, desde que era criança, quando foi ordenada, a beatificação, outros momentos da trajetória de vida e depois da morte dela”, explica.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *