18 de abril de 2024
  • :
  • :

Magareth Menezes será homenageada no Brazilian Day Newark

Magareth Menezes será homenageada no Brazilian Day Newark

A representatividade do canto e o comprometimento de Margareth Menezes com a cultura afro-brasileira para o mundo, foram fundamentais para a sua condecoração com o importante prêmio Proclamation, concedido pela prefeitura de Newark, em New Jersey, nos EUA. A cerimônia, com a presença do prefeito Ras J. Baraka e da vice-prefeita Jaqueline Quiles, será realizada durante o Brazilian Day Newark, que acontece no dia 07 de setembro, para alegria de milhares de brasileiros que somam 30% da população de Newark. Durante os festejos pela data da independência do Brasil, Margareth fará uma participação especial no show com alguns de seus sucessos, acompanhado de músicos norte-americanos.

A prefeitura da maior cidade de Nova Jersey tem no seu comando um prefeito afro-americano e uma vice-prefeita latina, que se reelegeram com a força da população brasileira. Ambos fãs declarados de Margareth Menezes, vão conceder a condecoração a baiana pela sua música e seu comprometimento com a cultura negra no Brasil.

“Estou muito honrada por receber das mãos destes importantes políticos dos EUA, RA J Baraka e Jaqueline Quiles, que realizam um trabalho maravilhoso na prefeitura de Newark. Para se ter uma ideia do comprometimento deles com a cultura, principalmente a afro-americana, o prefeito é filho de poetas e foi professor de Lauryn Hill e faz uma participação no seu disco The Miseducation”, comenta Margareth. Ela conta que está muito feliz em cantar no Brazilian Day.

A vice-prefeita de Newark, Jacqueline Quiles, não é só fã de Margareth, mas também não esconde o seu encantamento com Salvador. Há dois anos, acompanhada por empresários negros do município localizado no estado americano de New Jersey, ela visitou a capital baiana. Além de se encantar com a cidade, ela teve um encontro com o Coletivo de Entidades Negras (CEN), instituição nacional do movimento negro, com o objetivo de trazer investimentos empresariais para iniciativas negras da Bahia.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *