29 de março de 2024
  • :
  • :

Fora de casa, Bahia encara o Vasco neste sábado às 11h

Fora de casa, Bahia encara o Vasco neste sábado às 11h

Em busca de se estabelecer no primeiro pelotão da Série A, o Bahia enfrenta o Vasco neste sábado (07), às 11h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 18° rodada do Brasileirão

Sem saber o que é perder nos últimos sete jogos que disputou pela competição, o Tricolor entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Com 27 pontos, a equipe baiana ocupa a 8° posição da tabela, com o mesmo número de pontos do Internacional, que é o primeiro clube na zona de classificação para a competição continental.

Além disso, a equipe comandada por Roger Machado atingiu outra marca expressiva. Com dois jogos ainda a disputar até o fim do primeiro turno, o Esquadrão já ultrapassou a sua melhor marca no turno inicial do Brasileirão. Até então, a melhor campanha do clube tinha sido no ano passado, quando marcou 25 pontos em 19 jogos.

A boa pontuação, aliada ao bom momento que a equipe passa na competição, faz com que os jogadores admitam que a briga do Bahia é por uma vaga na maior competição do continente. Em entrevista coletiva durante a semana, o atacante Arthur Caike afirmou que o elenco tem como objetivo ‘conseguir essa vaga na Libertadores”.

Já o lateral Nino Paraíba ressaltou o bom momento e reforçou que a briga agora é com as equipes do pelotão de cima. “A equipe está muito bem e, quando a equipe está bem, o conjunto vive boa fase. A gente pretende manter essa fase, em busca de uma vaga na Libertadores. Como a torcida tanto quer, e a gente também quer. Estamos brigando lá em cima. Daqui para frente, temos que pensar no grupo de cima”.

O jogo – Para a partida deste sábado, o Bahia não poderá contar com o atacante Artur, convocado para a Seleção Brasileira Olímpica. A tendência é que Élber o substitua, mas Arthur Caike corre por fora. Outra dúvida na equipe que começa o duelo contra o Vasco está no meio de campo. Ronaldo e Guerra brigam por uma vaga. Se Roger Machado optar por Ronaldo, o Tricolor em teoria entra em campo com uma equipe mais defensiva. Já com Guerra o Bahia ganha mais criatividade e chegada ao ataque.

Outros desfalques do Tricolor para o jogo são o volante Elton, que, com dores no joelho, não treinou com o grupo durante a semana, o zagueiro Ernando, ainda se recuperando de uma cirurgia, e o atacante Rogério, em processo de transição.

Adversário da vez, o Vasco vive situação oposta na tabela. A equipe carioca ocupa a 15° posição com 20 pontos. Para o duelo, o Cruz-maltino não terá à disposição a jovem promessa Talles Magno, de apenas 17 anos, que está servindo a Seleção Brasileira sub-20.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *