23 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador vai apresentar questões abordadas no PPP de iluminação pública

Prefeitura de Salvador vai apresentar questões abordadas no PPP de iluminação pública

Representantes da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip) da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) se reunirão nesta segunda-feira (9), a partir das 8h, no Parque Social (Parque da Cidade), com membros do projeto de Parceria Público Privada da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O encontro tem por objetivo analisar a implantação do PPP para a iluminação de Salvador.

O evento será aberto a todos os soteropolitanos para que o município fique ciente da resolução dos 134 questionamentos feitos durante a fase de consulta pública – desde as medidas que puderam ser acatadas e descartadas no plano até os esclarecimentos que foram passados aos cidadãos.

De acordo com o diretor de Iluminação Pública, Júnior Magalhães, tanto este encontro quanto todas as etapas que o antecederam possuem um caráter democrático. “É importante que a sociedade compareça, pois esse será um processo que vai gerir pelo período de vinte anos a iluminação pública de Salvador. Esse plano vai modernizar e dar outra cara a iluminação da cidade”, explicou.

O projeto prevê a modernização do parque de iluminação com 100% de luminárias em LED num prazo de cinco anos, prestação de manutenção preventiva e corretiva e a implantação de telegestão de todo o parque de iluminação pública, facilitando um monitoramento em tempo real através do Centro de Controle Operacional (CCO), entre outros pontos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *