19 de setembro de 2019
  • :
  • :

Vera Rocha destaca cenário desafiador para mercado publicitário baiano

Vera Rocha destaca cenário desafiador para mercado publicitário baiano

Em um cerimônia temática que homenageou o cinema, a publicitária Vera Rocha tomou posse na presidência do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), para gestão do triênio 2019-2022. Em seu discurso, ela destacou o cenário desafiador em que assume a gestão da entidade, em um momento que a economia apresenta sinais de aquecimento, quando a publicidade ganha projeção.

“Sabemos que a publicidade pode contribuir muito para o desenvolvimento econômico do país. Nossa atividade divulga marcas, oportunidades e serviços por elas oferecidos. A propaganda sempre foi bússola para orientar as empresas na sua jornada de crescimento”, disse Vera Rocha, durante a solenidade que reuniu, na noite dessa terça-feira (10), no Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, em Salvador, autoridades e os principais representantes do trade do mercado publicitário baiano.

A cenografia do evento fez referência à sétima arte, que sempre evoluiu atrelada a publicidade, se mantendo como um veículo bastante atraente para o público e anunciantes. O ator e ex-presidente do Sinapro-Bahia (2003-2006), Bertrand Duarte, foi o mestre de cerimônia do evento, que teve ainda a animação e a exibição exclusiva do filme Zeferinas – Guerreiras da Vida, uma produção da Propeg, idealizada por Fernando Barros, CEO e chairman da agência.

Em seu discurso de posse, Vera Rocha afirmou que dará continuidade ao trabalho da diretoria anterior, presidida por Gustavo Queiroz, da agência Nibs. Entre os objetivos de sua gestão, Vera ressaltou a defesa dos interesses das agências de publicidade em todo o território estadual. “Como o Sinapro é um espaço de debate, estamos atentos às grandes questões que afetam nossa área, inclusive aos projetos de lei em tramitação”, destacou.

Segundo a nova presidente, a capacitação para os profissionais que estão no mercado, também, será uma das prioridades da nova gestão do Sinapro-Bahia. “A Fenapro e a Abap, inclusive, assinaram o Pacto de Inclusão de Jovens Negros no mercado publicitário, formalizado pelo Ministério do Trabalho, junto com líderes de agências do Brasil”.

Vera ressaltou, ainda, o importante trabalho de interiorização da propaganda, desenvolvido nas cinco Delegacias Regionais – no Recôncavo, Sul, Extremo Sul, Oeste e Sudoeste – que garantem a presença do Sinapro em toda a Bahia. “Aos anunciantes, afirmo com toda a convicção, que nossa gestão seguirá firme no compromisso de compreender os seus anseios, de trazer soluções criativas, éticas e eficazes. Encerro aqui essas palavras para iniciar um novo episódio na história do Sinapro-Bahia”, finalizou Vera, que foi a primeira mulher a presidir o Sinapro-Bahia, nos anos 2006 a 2009.

Em defesa da publicidade baiana – Criado em 1987, com o objetivo de fortalecer o mercado publicitário baiano, o Sinapro-Bahia congrega, atualmente, 55 agências associadas no estado e conta com representação legal no interior baiano, através de suas Delegacias Regionais no Extremo Sul, Oeste, Recôncavo, Sudoeste e Sul.

A nova diretoria do Sinapro-Bahia é composta também por André Mascarenhas (Artecapital), Vice-Presidente; Marcelo Azevedo (Única), Diretor de Assuntos Éticos; Luis Eduardo Lima (SLA), Diretor de Relações Governamentais; Laura Passos (Engenhonovo), Diretora de Planejamento e Desenvolvimento; Marcos Fonseca (Propeg), Diretor Secretário; Paulo Coelho (Mago), Diretor Tesoureiro; Carlos Poggio (Poggio), Conselheiro; Gustavo Queiroz (Nibs), Conselheiro; Lucas de Ouro (Tuppi), Conselheiro; Emerson Cláudio (Campos de Ideias), Delegado Regional Extremo-Sul / Suplente; Aline Macedo (Carambola Com), Delegada Regional Oeste; Sandro Carvalho (Design Print), Delegado Regional Recôncavo / Suplente; Vinicius Khouri (Aktiva), Delegado Regional Sudoeste/Suplente; e Tião Barros (Art3), Delegado Regional Sul.

Sobre Vera Rocha – Diretora Geral da Rocha Comunicação, é uma profissional com mais de 30 anos de atuação no mercado publicitário em Planejamento, Atendimento e Direção Geral de Agências. Formada em História, na Universidade de Paris e Comunicação Social, na Universidade Federal da Bahia, foi Diretora da Abap – Capítulo Bahia. Hoje, é também Diretora de Planejamento da Fenapro. Publicitária do Ano no Prêmio Colunistas Norte / Nordeste 1996, Publicitária do Ano 2000 no Prêmio da CIT (Comércio, Indústria e Turismo), Dirigente de Agência de Propaganda Prêmio ABMP 2007, Destaque da Central de Outdoor, em 2015 e Menção Honrosa no Prêmio Barra Mulher 2016.

Foto: Ulisses Dumas/Argo Imagens




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *