20 de abril de 2024
  • :
  • :

Camaçari entrega mais de 60 certificados pelo Projeto de Trabalho Social

Camaçari entrega mais de 60 certificados pelo Projeto de Trabalho Social

Com o auditório da Secretaria de Governo (Segov) lotado, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou na tarde desta quarta-feira (11) a entrega dos certificados de conclusão de cursos profissionalizantes do Projeto de Trabalho Social (PTS) para mais de 60 moradores do Residencial Morada dos Pardais I a IV.

Emocionados, os concluintes, em sua maioria mulheres, relataram histórias de superação através do PTS e os planos para aumentar a renda através da qualificação nas áreas de Biscoitos, Doces Finos e Operador de Caixa e Telemarketing. “Colaborei também para hoje no evento estar servindo delícias que aprendi a fazer”, contou orgulhosa Orlandi Bispo, moradora do Pardais I, exibindo também os seus três certificados. “Eu pretendo continuar fazendo doces finos e poder compartilhar com pessoas ao meu redor esse conhecimento”, contou a jovem Bruna Kelen, moradora do Pardais III.

Durante a cerimônia, as alunas puderam expor os doces e biscoitos que produziram. “É muito gratificante, porque levanta a autoestima das pessoas, faz elas descobrirem qualidades e habilidades”, acrescentou Célia Machado, instrutora de Doces Finos e Biscoitos.

O secretário de Habitação, Júnior Borges, pontuou a preocupação em elevar a autoestima e construir autonomia financeira para mulheres. “A gente se sente gratificado. Nós estamos felizes por ver pessoas recuperando a autoestima. Pessoas que já não tinham mais esperança conseguem ter a partir desses cursos”, concluiu.

PTS – O Projeto de Trabalho Social (PTS) é desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, em parceria com a Caixa Econômica Federal e empresas privadas. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias do programa federal Minha Casa Minha Vida, através de atividade que promovem a inclusão social e produtiva, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do projeto.

Foto: Kelvi Lima/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *