26 de abril de 2024
  • :
  • :

Fausto Franco apresenta balanço positivo de seis meses à frente da Setur

Fausto Franco apresenta balanço positivo de seis meses à frente da Setur

Ampliação da malha aérea, licitações do Prodetur, temporada de cruzeiros, turismo religioso com destaque para canonização de Irmã Dulce e revitalização do Palácio Rio Branco estavam entre os itens do balanço de seis meses apresentados pelo secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco.

Durante a apresentação, nesta quarta-feira (11), na Casa do Comércio, o titular da pasta falou para representantes dos diversos segmentos turísticos sobre o andamento das ações voltadas para impulsionar o setor.

Na ocasião, ele ressaltou a ampliação da malha aérea a partir do pacote de incentivos fiscais lançado pelo Governo do Estado para o combustível da aviação, com a estimativa de 215 novos voos até 2020.

Foi comentado também que a prospecção de voos visa ainda a melhorar a acessibilidade de destinos badalados como Morro de São Paulo, Boipeba e Maraú, além de contemplar também a Chapada Diamantina através do aeroporto de Lençóis, que é porta de entrada para municípios da região como Mucugê, Igatu, Andaraí, dentre outros.

Mas ele ressaltou que o trabalho não está sendo feito apenas no âmbito nacional, mas também internacional. “Estamos reunindo esforços para trazermos para a Bahia voos de baixo custo para outros países, sobretudo o do mercado sul-americano, que é o maior emissor de turistas para a Bahia”, destacou.

Outro ponto importante foram as obras de requalificação que vão ocorrer na Baía de Todos-os-Santos, cujas licitações estão adiantadas, com contratos assinados, a exemplo da Marina da Penha, na Ribeira, com investimento superior a R$19 milhões.

O secretário enfatizou as ações de alinhamento com as demais secretarias e órgãos públicos com o objetivo de fortalecer os projetos em conjunto para a região da Chapada Diamantina que envolvam as pastas do Turismo, Meio Ambiente, Agricultura, Infraestrutura Hídrica e Saneamento e Ciência e Tecnologia, agenda que será cumprida entre os dias 12 e14.

Foto: Divulgação/Ascom-Setur-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *