15 de outubro de 2019
  • :
  • :

Bolsonaro chega a Brasília e já rebate “fake news” sobre reforma ministerial

Bolsonaro chega a Brasília e já rebate “fake news” sobre reforma ministerial

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Brasília na tarde desta segunda-feira (16), oito dias depois de passar por uma cirurgia para corrigir uma hérnia. O procedimento foi realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o presidente ficou internado.

Ao chegar ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro falou brevemente com os jornalistas e afirmou que reassume a Presidência já nesta terça-feira (17). Mais cedo, o Planalto chegou a informar que o vice-presidente Hamilton Mourão permaneceria à frente do governo de forma interina até quarta (18).

A alta hospitalar e o retorno de Bolsonaro a Brasília foram anunciados mais cedo pelo Palácio do Planalto. O presidente deixou o hospital e embarcou para Brasília à tarde.

Bolsonaro passou pela cirurgia de correção de uma hérnia no dia 8 de setembro. O presidente foi submetido à quarta operação desde a facada sofrida no abdômen durante a campanha eleitoral de 2018.

A equipe médica que tratou de Bolsonaro o autorizou a dar continuidade à recuperação da nova cirurgia em casa. Ele desembarcou na base aérea de Brasília e seguiu para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Ao falar do retorno ao cargo, Bolsonaro disse que pretende sancionar nesta terça o projeto que flexibiliza a posse de armas na zona rural.

Pelo Twitter, Bolsonaro fez questão de derrubar uma “fake news” do jornalista Ricardo Noblat da revista Veja. “Acabo de chegar em Brasília e já me deparo com outra MENTIRA da imprensa. A desinformação atenta contra a própria mídia. NÃO EXISTE QUALQUER PLANO DE REFORMA MINISTERIAL”, asseverou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *