19 de abril de 2024
  • :
  • :

Inscrições para concurso Fotografe Camaçari terminam nesta sexta

Inscrições para concurso Fotografe Camaçari terminam nesta sexta

Encerra nesta sexta-feira (20), às 12h, o prazo de inscrição para a 3ª edição do Concurso Cultural Fotografe Camaçari. O interessado pode realizar o procedimento via internet ou presencialmente para concorrer a prêmios em dinheiro que variam entre R$ 745,00 e R$ 4.258,00, de acordo com a categoria.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas por meio eletrônico, com o envio da cópia digital dos documentos para o e-mail inscricoes@fotografecamacari.com.br ou presencialmente, no Núcleo de Orientação Cultural da Secretaria de Cultura (Secult), localizado da Cidade do Saber, situada na Rua do Telégrafo, s/n, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Nesta edição o tema é “Camaçari: seu povo, nosso maior Patrimônio”, e as fotografias devem registrar o patrimônio imaterial do município. O concurso cultural premiará os autores das três melhores obras fotográficas nas categorias Estudantil, Amador e Profissional, e os professores orientadores dos vencedores na categoria estudantil.

A seleção será feita em três etapas: habilitação documental; avaliação e seleção artística; e comprovação documental dos selecionados. Os critérios avaliados serão: mensagem transmitida pelo fotógrafo, estética da imagem, técnica de composição e cores.

O concurso é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secult. O edital que regulamenta o concurso, acompanhado dos anexos, poderá ser obtido no Portal da Prefeitura, na aba “Editais”, ou no site www.fotografecamacari.com.br.

Foto: Jean Matos/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *