29 de abril de 2024
  • :
  • :

Núcleo de Apoio para População de Rua será inaugurado nesta quarta em Salvador

Núcleo de Apoio para População de Rua será inaugurado nesta quarta em Salvador

Com intuito de ampliar ainda mais o leque de ações sociais focadas na população carente, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), inaugura nesta quarta-feira (25), às 14h30, o Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), no Comércio (Rua do Corpo Santo, número 37, Edifício Isadora – onde há várias lojas de materiais esportivos). o prefeito ACM Neto estará presente.

Com capacidade para atender 250 pessoas por dia e investimento de R$798.821,60 por ano, o Nuar contará com um Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da política municipal voltada para acolher e cuidar das pessoas sem lar e em condição de total vulnerabilidade.

Serviços como acolhimento transitório, Cadastro Único (CadÚnico); atendimento psicossocial, orientação jurídica, impressão do cartão do SUS, Bolsa Família e atendimento do SIMM serão ofertados no novo espaço. 

Além disso, equipes multidisciplinares formadas por assistentes sociais, psicólogos e advogados estarão à disposição da população de rua. E mais: profissionais da Sempre e da Secretaria de Saúde (SMS) atuarão juntos no atendimento.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *