29 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia encara o Botafogo nesta quarta na Fonte Nova

Bahia encara o Botafogo nesta quarta na Fonte Nova

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (25) para manter vivo o sonho de ir à Libertadores. O Tricolor recebe o Botafogo, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 21° rodada do Brasileirão, visando seguir colado no pelotão da frente.

O Esquadrão, que perdeu para o Corinthians em São Paulo, viu sua distância para o grupo do topo da tabela aumentar para quatro pontos. O resultado fez o Bahia ser ultrapassado pelo Grêmio e cair para a 8° posição. Além disso, com o revés, chegou ao fim a invencibilidade de nove jogos invictos que a equipe ostentava desde a 11° rodada.

Para a partida desta quarta, o Bahia contará com o retorno do atacante Lucca, que não enfrentou o Corinthians devido a uma cláusula contratual.

O time comandado por Roger Machado entra em campo contra o Botafogo com a missão de transformar novamente a Arena Fonte Nova em um palco de triunfos. O Tricolor segue tendo dificuldades em casa para construir jogadas ao enfrentar equipes defensivas. Empatou com Goiás e Fortaleza, além de sofrer para vencer o CSA. O detalhe é que em todas essas partidas o Bahia só marcou gols em jogadas de bola parada.

Mesmo com alguns resultados pouco esperados na Fonte Nova, o Esquadrão alcançou os 31 pontos, conquistando a sua melhor pontuação no primeiro turno na história dos pontos corridos. A boa campanha anima o atacante Élber, que projeta repetir o bom desempenho na segunda parte do campeonato.

“Fazer o melhor segundo turno da história do Bahia. Acho que hoje em dia tanto jogar fora quanto dentro de casa, se souber colocar o esquema de jogo, acho que fica muito igual. Esperamos que a gente possa conseguir mais triunfos fora de casa e consequentemente colocar o Bahia lá em cima”, afirmou.

Adversário – Adversário da vez, o Botafogo ocupa a 11° colocação da Série A com 27 pontos. Para o duelo, a equipe comandada por Eduardo Barroca não terá à disposição quatro atletas que vinham atuando no time titular. O lateral-direito Fernando e o atacante Luiz Fernando, suspensos, não jogam. Lesionados, o zagueiro Carli e o volante Alex Santana desfalcam o Fogão.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *