15 de outubro de 2019
  • :
  • :

Elly Nascimento conquista o título de “A Voz de Camaçari”

Elly Nascimento conquista o título de “A Voz de Camaçari”

Grandes expectativas, performances impecáveis, público participativo e uma atmosfera constante de alto astral foram características marcantes na final do Concurso Cultural A Voz de Camaçari, realizado na tarde deste domingo (29), no Teatro Cidade do Saber. O evento decisivo colocou no palco os três finalistas da competição, cada um com a tarefa de apresentar três canções, e resultou no anúncio do grande vencedor. O contralto de Elly Nascimento conquistou os jurados, mas não antes de garantir espaço no coração da plateia, que comemorou com euforia a vitória da residente do bairro do Natal.

“Só tenho a agradecer. Deus me deu a arte como dom”, declarou emocionada, ao receber o prêmio de R$ 30.000,00 e o título de voz mais bela da cidade. Bastante ovacionada, ela ainda agradeceu pela realização do concurso, uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Cultura (Secult). “Foi uma grande felicidade participar desse concurso. Além de uma grande sala de aula para o nosso crescimento como artistas, também oportunizou grandes encontros com pessoas maravilhosas. Está marcado no meu coração”, declarou.

Representando o prefeito Elinaldo Araújo, o vice-prefeito José Tude participou do ato de entrega do prêmio e falou da importância do A Voz de Camaçari no cenário cultural da cidade. “É um concurso que traz à luz muitos talentos que temos na cidade e que estavam esquecidos. Através dessa oportunidade, muitos deles subiram em um palco para mostrar o potencial que têm, finalmente aparecendo ao público”, destacou, parabenizando Elly Nascimento pela vitória.

A secretária de Cultura e apresentadora do programa homônimo ao concurso, Márcia Tude, atribuiu o sucesso da iniciativa à sensibilidade do prefeito Elinaldo Araújo, por reconhecer o valor da cultura e apostar no seu desenvolvimento e valorização. “Camaçari foi o município que mais investiu na cultura em 2018 no Nordeste. Ou seja, Elinaldo é o prefeito cultural da Bahia. Ele entende isso porque foi nascido e criado no município e sabe o valor do que temos aqui. E é por isso que ele não poupou esforços para que esse concurso pudesse ser realizado”, declarou.

A Voz de Camaçari Kids – A secretária revelou ainda que a continuidade do concurso cultural vai contemplar as crianças e adolescentes. O edital do A Voz de Camaçari Kids já está sendo elaborado e deve ser lançado em 2020. “Atendendo a pedidos das comunidades de Camaçari, a gente vem com o Kids no ano que vem. Estamos preparando a parte burocrática e vamos anunciar oficialmente em breve. Podem pensar em começar a ensaiar que o A Voz de Camaçari Kids vem aí e o tema já foi definido, vai ser Música Popular Brasileira para Crianças”, anunciou a gestora da Secult.

Foto: Kelvi Lima/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *