26 de abril de 2024
  • :
  • :

“Secretário de Turismo do Estado precisa conhecer Centro de Convenções de Salvador”, diz Teo Senna

“Secretário de Turismo do Estado precisa conhecer Centro de Convenções de Salvador”, diz Teo Senna

O vereador Teo Senna (PHS) considerou inacreditáveis as declarações feitas nesta segunda-feira (30) pelo secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, em defesa da construção de mais um centro de convenções na capital. “Estão brincando com o dinheiro público”, disse Senna.

Para o vereador, causou-lhe também uma grande surpresa saber que o governo do estado fará uma pesquisa para saber como funciona o fluxo de turismo na Bahia. “Após 13 anos de governos do PT, somente agora decidiram contratar uma pesquisa para entender como funciona o fluxo do turismo. É impressionante como o governo relegou a segundo plano esse setor de fundamental importância para a economia do estado”, diz Senna.

O vereador destacou também a falta de competência técnica do atual secretário de turismo, após declaração de que o novo centro de convenções feito pela Prefeitura poderá ser afetado pela salinidade. “A Prefeitura tem demonstrado capacidade técnica e competência ao realizar suas obras, ao contrário do governo do estado, que até hoje não resolveu a situação das estruturas do antigo centro de convenções no Stiep, que desabou por causa de uma obra malfeita, e tampouco solucionou a questão da estrutura do antigo Instituto do Cacau, cujas paredes e tetos estão escorados em estacas de madeira”, pontua Senna, informando que o novo centro de convenções construído pela prefeitura foi preparado para enfrentar os efeitos do salitre.

“O sistema de ar-condicionado implantado vai preservar as estruturas, filtrando e dessalinizando o salitre. E as fachadas estão sendo impermeabilizadas. Seria recomendado que o atual secretário de Turismo conhecesse o equipamento implantado na Boca do Rio antes de o criticar, para se inspirar”, diz Senna.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *