29 de março de 2024
  • :
  • :

Mais 70 médicos são convocados para trabalhar pela Prefeitura de Salvador

Mais 70 médicos são convocados para trabalhar pela Prefeitura de Salvador

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (30), a convocação de 70 novos médicos aprovados em concurso público para atuarem na rede municipal da saúde. Além disso, a lista convoca também 2 odontólogos e 2 enfermeiros, totalizando 74 novos profissionais.

Com a divulgação, chega a 133 o número de profissionais chamados pela Prefeitura de Salvador apenas neste mês de agosto para compor as equipes das unidades básicas e unidades de saúde da família do município e também do SAMU 192. No mês passado, o prefeito ACM Neto também já havia homologado a convocação de 120 novos médicos concursados, número três vezes maior que o número ofertado inicialmente, que era de 40 vagas.

“Estamos trabalhando intensamente para acabar com o déficit de médicos na nossa rede. Essas convocações do concurso público, juntamente com as contratações via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e Pessoa Jurídica (PJ), além de medidas como a criação da residência médico no município, são provas do nosso esforço diário para levar assistência à toda população de Salvador. Nossa meta é chegar até o final do ano com uma cobertura de 60% na atenção básica”, afirmou Leo Prates, secretário municipal de saúde.

Os convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Gestão, nos Barris, no prazo de 15 dias corridos da data da publicação, das 08:30 11:30h e das 13:30h às 16h. Para assinatura dos contratos os candidatos deverão apresentar carteira de identidade, CPF, Pis/Pasep, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição e comprovante de residência, dentre outros documentos cuja lista pode ser conferida no site www.dom.salvador.ba.gov.br.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *