25 de abril de 2024
  • :
  • :

Faculdade Batista Brasileira participa de ação de Saúde e Cidadania na Liberdade

Faculdade Batista Brasileira participa de ação de Saúde e Cidadania na Liberdade

Nesta terça-feira (08) a Faculdade Batista Brasileira participa da ação de Saúde e Cidadania na Escola Parque, uma ação voltada para a saúde da comunidade do Distrito Sanitário da Liberdade. Durante todo o dia professores e estudantes da Faculdade estarão realizando ações de prevenção e sensibilização de cuidados e atenção à saúde.

A comunidade terá atendimento para verificação de pressão arterial; de glicemia capilar; realização de exame das mamas para a identificação precoce de nódulos contra o câncer de mama; realização do exame Papanicolau (colpocitologia e microflora vaginal – preventivo simples); medição de peso, altura e circunferência abdominal; e cálculo do Índice de Massa Corpórea.

Os presentes também terão acesso a atividades de orientação sobre o uso correto de preservativos masculino e feminino; sobre a prevenção das IST – Infecções Sexualmente Transmissíveis; e prevenção do câncer de colo de útero; A ação ainda contempla palestras sobre alimentação saudável, informações sobre direitos da mulher no que se refere à violência obstétrica; e formalização para ser um microempreendedor individual.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *