19 de abril de 2024
  • :
  • :

Mais 139 médicos são convocados para atuar na rede de saúde de Salvador

Mais 139 médicos são convocados para atuar na rede de saúde de Salvador

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (08), a convocação de 139 novos médicos aprovados em concurso público para atuação na rede municipal da saúde. Além disso, a lista convoca também 01 cirurgião dentista, 05 enfermeiros e 07 técnicos de enfermagem, totalizando 152 profissionais.

Com a divulgação de hoje, já chega a 285 o número de profissionais chamados pela Prefeitura de Salvador em menos de dois meses para compor as equipes das unidades básicas e unidades de saúde da família do município e também do SAMU 192.

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, destaca o esforço da gestão para ampliar a oferta de serviços para população de Salvador. “Estamos trabalhando intensamente para acabar com o déficit de médicos na nossa rede. Essas convocações do concurso público, juntamente com as contratações via Reda e Pessoa Jurídica PJ, além de medidas como a criação da residência médica, são provas do nosso esforço diário para avançar principalmente na atenção básica, cuja meta é chegar ao final do ano com 60% de cobertura”, afirmou Leo Prates.

Os convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Gestão, nos Barris, no prazo de 15 dias corridos da data da publicação, das 08:30 11:30h e das 13:30h às 16h. Para assinatura dos contratos os candidatos deverão apresentar carteira de identidade, CPF, Pis/Pasep, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição e comprovante de residência, dentre outros documentos cuja lista pode ser conferida no site www.dom.salvador.ba.gov.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *