16 de abril de 2024
  • :
  • :

Joceval Rodrigues vai acompanhar canonização de Irmã Dulce no Vaticano

Joceval Rodrigues vai acompanhar canonização de Irmã Dulce no Vaticano

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) embarcou para o Vaticano, em Roma, na terça-feira (8), para acompanhar a canonização de Irmã Dulce. A solenidade com o Papa Francisco será no próximo domingo (13).

O parlamentar levanta a bandeira do catolicismo na Câmara e, dentre as suas proposições neste campo, defendeu a outorga da ‘Medalha Irmã Dulce’, já aprovada pelos vereadores. A primeira honraria será concedida à sobrinha da futura santa, Maria Rita Lopes. A sessão solene de outorga da medalha está sendo agendada e pode ocorrer no próximo mês.

“Tenho uma relação muito próxima de Irmã Dulce, pois minha avó era muito ligada a ela pelos trabalhos de caridade e por ser afilhada de sua madrasta. Ainda quando criança eu ajudava minha avó na feira carregando os insumos doados para as Obras Sociais. Toda essa corrente será reconhecida com o ato de fé da canonização”, lembrou Joceval.

Ainda para o vereador, Dulce dos Pobres, como era chamada, “é um exemplo de vida para as novas gerações de que se é possível viver na santidade e caridade”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *