28 de março de 2024
  • :
  • :

Alemã é primeira mulher a vencer o Mundial de Sommeliers de Cervejas

Alemã é primeira mulher a vencer o Mundial de Sommeliers de Cervejas

Pela primeira vez, uma mulher ganha o prêmio de melhor sommelier de cervejas do mundo pelo Campeonato Mundial de Sommeliers de Cervejas, organizado pela Doemens Akademie. O concurso reuniu 80 candidatos de 18 países. A vencedora, a alemã Elisa Raus, foi a única mulher entre os 10 finalistas.

Nas etapas preliminares, os participantes demonstraram seus conhecimentos e habilidades sensoriais. Na semifinal, os dez melhores sommeliers de cerveja das rodadas anteriores competiram entre si com uma apresentação de cerveja. Já na final, os seis melhores apresentaram uma cerveja desconhecida ao júri e ao público.

Elisa garantiu seu título com sua “presença marcante no palco e sua enorme experiência”, segundo o júri. O segundo lugar foi para Patrick Thomi, da Suíça, e o terceiro para Chemnitz Michael Friedrich, da Alemanha.

“Estou muito feliz com o primeiro lugar e não esperava competir contra concorrentes tão fortes. O nível foi inacreditavelmente alto este ano, foi uma experiência única entrar e vencer”, disse Elisa à imprensa local.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *