19 de abril de 2024
  • :
  • :

Tiago Correia lamenta que produção industrial baiana esteja atrás do Ceará e de Pernambuco

Tiago Correia lamenta que produção industrial baiana esteja atrás do Ceará e de Pernambuco

Vice-Presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) lamentou, nesta quinta-feira (10), que a produção da indústria baiana tenha ficado para trás em relação a estados do Nordeste, como Ceará e Pernambuco, conforme aponta a Pesquisa Industrial Mensal Regional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Ceará registrou expansão industrial de 2,4% e Pernambuco 2,1%, enquanto a Bahia teve queda de 0,1%, tendo como referência os meses de julho e agosto de 2019.

“A cada mês nós estamos vendo essa queda industrial, sempre associada ao crescimento do desemprego no estado. Tem faltado competência ao governo para gerar emprego e renda”, avalia Correia, acrescentando que “a Bahia merecia ter polos industriais modernizados e uma política fiscal atrativa, mas a economia, infelizmente, estagnou”, explica o deputado, lembrando que várias empresas estão deixando a Bahia por falta de condições de infraestrutura no estado.

O deputado afirma que a Frente Parlamentar, ao atuar em defesa do setor produtivo, será uma importante ferramenta no relacionamento com a indústria, que gera emprego e renda, com a Assembleia Legislativa e com o próprio Governo do Estado.

“Nossa intenção é revisar e propor leis que favoreçam os setores produtivos, bem como provocar e cobrar o papel que o Governo do Estado deve desempenhar na promoção das condições necessárias ao desenvolvimento do setor produtivo, o que não tem sido feito de forma satisfatória”, completou.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *