19 de abril de 2024
  • :
  • :

Brasil joga amistoso contra Senegal nesta quinta-feira

Brasil joga amistoso contra Senegal nesta quinta-feira

O treinador Tite leva a campo nesta quinta-feira (10), às 20h de Singapura – 9h no horário de Brasília -, no estádio Nacional de Singapura, formação bem próxima do que vê hoje como ideal na seleção brasileira. O time enfrenta Senegal, vice-campeão da África, com destaque de Sadio Mané, com algumas mudanças na formação ofensiva e que vão exigir equilíbrio entre os três setores.

Com a volta de Gabriel Jesus, suspenso nos amistosos de setembro – empate com a Colômbia por 2 a 2 e derrota para o Peru por 1 a 0, na pior sequência de resultados de Tite –, o técnico escala Neymar ao lado de Roberto Firmino, Philippe Coutinho e o jogador do City na formação de ataque. O quarteto só atuou junto uma vez, em amistos contra a Argentina, em outubro do ano passado – vitória por 1 a 0, gol de Miranda.

Além de Neymar, que completa 100 jogos com a camisa canarinho, outro jogador do time de Tite atinge marca significativa. Thiago Silva chega aos 87 jogos pela Seleção. De acordo com a contagem da CBF, ele iguala Aldair, zagueiro campeão do mundo em 1994. Vai ficar a 20 jogos de Lucio, campeão em 2002, como zagueiro com mais partidas pela Seleção Brasileira.

Senegal – Destaque do Liverpool campeão da Liga dos Campeões, Sadio Mané é a atração dos senegalenses. Certamente vai contar com grande apoio da torcida, pois o público singapurense é fascinado pelo futebol inglês e os Reds estão entre os preferidos do povo local.

O auxiliar técnico de Tite, Cleber Xavier, destacou também o futebol de Idrissa Guèye, meia de 30 anos que é companheiro de Neymar no PSG, além de Ismaila Sarr, no ataque. O atacante do Milan M’Baye Niang está fora da partida, machucado.

Prováveis escalações:

Brasil: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur; Gabriel Jesus, Philippe Coutinho, Neymar e Firmino. Técnico: Tite.

Reservas do Brasil: Weverton e Santos, Marcinho, Rodrigo Caio, Éder Militão, Renan Lodi; Fabinho, Matheus Henrique, Lucas Paquetá; Richarlison, Everton e Gabriel Barbosa.

Senegal: Alfred Gomis, Lamine Gassana, Koulibaly, Salif Sane, Pape Diaw; Cheikhou Kouyate (Mamadou Ndiaye), Idrissa Guèye, Kreppin Diatta; Ismaila Sarr, Sadio Mané e Habib Diallo. Técnico: Aliou Cissé.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *