26 de abril de 2024
  • :
  • :

Brasil enfrenta a Nigéria em amistoso neste domingo

Brasil enfrenta a Nigéria em amistoso neste domingo

Após o título da Copa América, o técnico Tite encara a pior sequência de resultados dentro da Seleção e optou por poucas mudanças atrás da vitória contra a Nigéria. O time brasileiro – com Renan Lodi na lateral esquerda e Everton na ponta pelo mesmo lado – tem apenas duas alterações em relação ao que empatou com Senegal. Saem Alex Sandro e Philippe Coutinho, titulares nas últimas três partidas amistosas no time de Tite.

A solidez defensiva do time de Tite vive momento instável. A seleção brasileira sofreu poucos gols em 45 jogos (15), mas se demorou 41 para levar 10 gols (média de 0,24), sofreu cinco nos últimos quatro jogos (média mais alta, de 1,25 por partida), de acordo com levantamento do site Futdados.

Com Neymar mais recuado, Tite tenta adaptar esquema da seleção brasileira ao que o camisa 10 encontra no PSG, onde tem dois jogadores rápidos pelas pontas também. Firmino, no Liverpool, tem Mané e Salah. Na seleção, um próximo do outro – Neymar e Firmino – terá Cebolinha e Jesus pelas pontas. O treinador já planejava fazer testes com o camisa 10 mais recuado e com o retorno de Everton, destaque da Copa América.

Nigéria – Emmanuel Bonaventure Dennis enfrentou Casemiro na última rodada da Liga dos Campeões. Pelo modesto Brugge, ele fez dois gols em cima do poderoso Real Madrid, que conseguiu o empate no final da partida, justamente com o volante brasileiro.

Ele é um dos jovens jogadores que aparecem no futebol nigeriano. Dennis é fã de Cristiano Ronaldo – comemorou gol igual ao ídolo no Bernarbeu. E foi chamado até de “Neymar nigeriano” pela imprensa estrangeira. Ele não fez parte da campanha de terceiro colocado dos nigerianos na competição africana e foi convocado para o amistoso contra a Ucrânia, nos 2 a 2 em setembro.

“É um time mais novo, média de cerca de 23 anos. Que joga apoiado e em transição. É uma nova geração nigeriana que vem progredindo. Fizeram grande jogo contra a Ucrânia, fizeram 2 a 0 e poderiam ter feito mais”, comentou Cleber Xavier, auxiliar de Tite, reconhecendo, porém, que Senegal tem maior padrão de jogo.

Foto: Divulgação/CBF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *