27 de abril de 2024
  • :
  • :

Feira da Construção Norte/Nordeste vai começar na quarta em Salvador

Feira da Construção Norte/Nordeste vai começar na quarta em Salvador

Sustentabilidade, utilização de drones, Internet das Coisas (Iot), Building Information Modeling (BIM) são alguns dos temas que serão abordados durante os seminários e palestras que acontecem na primeira edição da Feira da Construção Norte/Nordeste (FINNEC), realizada em Salvador, de 23 a 25 de outubro, na Arena Fonte Nova.

O evento reúne expositores dos mais variados ramos da construção, além de professores e pesquisadores de instituições públicas e privadas com o objetivo de apresentar as tendências, inovações tecnológicas e as expectativas do mercado da construção civil. A feira conta com a participação e apoio de diversas entidades ligadas ao setor da construção, além da parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

De acordo com Ricardo Alban, Presidente da FIEB, além de estimular o setor da construção, a feira movimenta a economia da Bahia. “A Feira é uma grande oportunidade para se conhecer tendências do mercado, produtos novos, soluções inovadoras, fazer networking e fechar negócios. Então, um evento de grande porte como este, que reúne representantes de vários segmentos da indústria da construção, é um estímulo ao setor e ajuda a movimentar a economia do estado”, afirma Alban.

Dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) demonstram que no segundo trimestre de 2019, o Produto Interno Bruto do Estado cresceu 1,3% e que algumas áreas algumas áreas contribuíram para esse avanço, entre elas a construção civil, que acumulou projeção positiva de 3,6% no PIB. Diante desse cenário positivo e por ocupar a sexta posição no ranking da economia do Brasil, a Bahia foi escolhida para sediar a primeira edição da FINNEC.

“Há muito tempo recebíamos solicitações de expositores para realizar uma feira na Bahia, já que o estado sedia importantes polos industriais e um mercado robusto. A realização de feiras regionais é uma tendência como ferramenta de fomento, por apresentarem excelentes oportunidades comerciais com foco no atendimento direto ao cliente e no potencial de ampliação da base de clientes no mercado específico”, destaca Gisela Latache, diretora da Assessor – Assessoria e Marketing, que juntamente com a Raízes Representações e a Linear Stands, é responsável pela realização da FINNEC, na capital baiana.

De acordo com os organizadores a expectativa é que a Feira da Construção Norte/Nordeste movimente cerca de R$ 150 mi em negócios durante os três dias de evento. “A Bahia é a porta de entrada do Nordeste para empresas que vem do Sul e do Sudeste. Faz divisa com 8 estados e tem grande potencial econômico. Nesta edição, empresas expositoras, tanto as locais como as de outros estados, enxergaram isso e estão trazendo tecnologia e inovação. Acredito que, ao aceitarem o desafio proposto pela FINNEC, essas empresas terão destaque em uma retomada do setor, que ocorrerá nos próximos meses”, destaca Vando Barbosa, da Raízes Representações.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *