26 de abril de 2024
  • :
  • :

UCSal realiza feira com oficinas e shows nesta terça em Pituaçu

UCSal realiza feira com oficinas e shows nesta terça em Pituaçu

Fazendo alusão à canção de Dorival Caymmi, gravada por Carmen Miranda para o filme Banana da Terra de 1939, a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária-PROEXT, da Universidade Católica do Salvador (UCSAL) vai promover uma ação conjunta com o Reitor Maurício da Silva Ferreira, a fim de mostrar o que a universidade tem além dos estudos em sala de aula, nesta terça-feira (29), entre 11h e 17h, no campus de Pituaçu.

Esse evento será embalado por um trio, o rixô elétrico, os Filhos de Gandhy, três bandas musicais, o grupo da terceira idade, Feirinha da Esperança, food trucks, alunos, funcionários da área administrativa e professores.

De acordo com o Pró-reitor, Celsinho Cotrim, a UCSAL possui “476 mil metros quadrados de área verde com trilha ecológica, tem a história da Igreja Católica no Brasil, tem o maior acervo fotográfico da guerra de Canudos, a história dos maiores filósofos brasileiros, alunos que cantam e cozinham, além de funcionários que são exímios artesãos”, ressalta.

A UCSAL também dispõe de sala Google, uma oficina que oferece fabricação digital e tem a prática dos cursos de graduação, a exemplo de Fisioterapia, Educação Física e História.

Para o reitor Padre Maurício Ferreira, existe a necessidade de “cada vez mais de mesclar a teoria com a prática, a fim de dinamizar o ensino e consequentemente potencializar a educação do ensino superior”, completa.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *