28 de março de 2024
  • :
  • :

Fora de casa, Bahia encara o Santos nesta quinta-feira

Fora de casa, Bahia encara o Santos nesta quinta-feira

Ainda sonhando com a conquista da classificação para a Libertadores de 2020, o Esquadrão visitará nesta quinta-feira (31) o terceiro colocado Santos na Vila Belmiro, a partir das 19h15.

Com 41 pontos, o Bahia precisará quebrar um tabu envolvendo partidas contra os santistas para se reaproximar das primeiras colocações. A equipe não vence na Baixada desde 2012, quando fez 3 a 1 no Santos de Neymar.

Para Roger Machado, os dois tropeços em casa para Ceará e Internacional podem ter sido provocados pela ansiedade em pontuar. “Existe uma pressão natural da torcida em cima do time. Alguns jogadores sentiram e foram abaixo do esperado no lado técnico. Mas podemos superar tudo isso contra o Santos, quando vamos poder ser mais cautelosos. Na Fonte Nova, por atuar em casa, a gente sempre se vê na obrigação de jogar mais aberto e, às vezes, facilita os adversários”, analisou.

O time terá reforços para tentar completar a missão de encerrar o jejum no litoral paulista. Um deles é o lateral-esquerdo Moisés, que está recuperado de lesão muscular. Ele voltará ao Bahia no lugar de Giovanni.

“Ficar de fora nunca é bom, ainda mais no momento que a gente se encontra. Me sinto bem, estou treinando com bola e agora é estar à disposição do professor. Vamos encontrar dificuldades. Mas nosso time é bem treinado, o professor tem conversado com a gente, está montando uma boa estrutura para fazer um ótimo e sair com o triunfo”, comentou Moisés.

Roger Machado ainda contará com os retornos dos atacantes Élber, que cumpriu suspensão, e Arthur Caíke, recuperado de uma virose. Apenas o primeiro deve começar jogando. “Está na hora da gente voltar a somar pontos e brigar por uma vaga no G6”, comentou Élber, em tom otimista.

Fotos: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *