19 de abril de 2024
  • :
  • :

Defesa Civil de Camaçari retira três toneladas de óleo da Praia de Arembepe

Defesa Civil de Camaçari retira três toneladas de óleo da Praia de Arembepe

Na tentativa de minimizar os impactos ambientais na Praia de Arembepe, aproximadamente 15 agentes da Defesa Civil e moradores da região realizaram, de quinta-feira (31) até a manhã desta sexta-feira (01), a limpeza e retirada dos fragmentos que voltaram a aparecer no local.

No total, foi feita a remoção de três toneladas do material no trecho do Projeto Tamar até o Emissário. A ação municipal, que teve início no dia 8 de outubro, com a identificação das primeiras manchas, até o momento, 20 toneladas foram recolhidos pela equipe da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). Os resíduos estão sendo transportados pela Naturalle em um caminhão muck e destinados à Cetrel, empresa responsável pelo tratamento dos efluentes e resíduos industriais.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, a gestão está empenhada em manter as praias limpas. “Nossos agentes estão recolhendo o máximo de fragmentos possível. Estamos dividindo as equipes por turnos para facilitar e ter um melhor desempenho com o trabalho”, explicou.

Em caso de aparição da mancha de óleo ou alguma substância similar, a Prefeitura orienta que entrem em contato com a Defesa Civil de Camaçari – órgão competente, no município, para acionar os órgãos ambientais – através do telefone 199. As pessoas podem ligar ainda para o (71) 3622-7755 ou para o celular corporativo (71) 98796-9858.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *