25 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto entrega praça requalificada em Fazenda Grande II

ACM Neto entrega praça requalificada em Fazenda Grande II

Um local escuro à noite, sem atrativos e que causava insegurança aos moradores foi completamente transformado em uma área de lazer que já está sendo aproveitada por pessoas de todas as idades. É a nova praça Papa João Paulo II, na Rua Valdeloir Rego, 26, em Fazenda Grande II, que foi completamente requalificada pela Prefeitura e entregue pelo prefeito ACM Neto, em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (4).

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis; o secretário de Manutenção, Virgílio Daltro; e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos, dentre outras autoridades, lideranças comunitárias e população.

“Esta obra é fruto da reivindicação dos próprios moradores, através do programa Ouvindo Nosso Bairro. É uma praça que se soma a centenas de espaços públicos recuperados nos últimos anos, trazendo uma nova perspectiva de vida para as pessoas. Aqui, no Natal, será aplicada iluminação especial. Pedimos apenas, como sempre, que ajudem a cuidar deste espaço, que é de vocês”, salientou o prefeito.

A satisfação estava presente em moradores como Alícia Bittencourt, que reside no bairro há mais de 20 anos. “Esse era um lugar muito escuro, sem iluminação, sem brinquedos para crianças, sem segurança. Ninguém queria vir aqui. Agora ficamos muito alegres com essa iluminação, com esses equipamentos, as crianças podem vir brincar, tenho trazido minha mãe para dar um passeio, só temos a agradecer”, relatou.

Melhorias – Com investimento de cerca de R$250 mil, os quase 3 mil m² de área construída, sendo 1.248 m² de área verde projetada, ganharam parque infantil, academia de musculação, mesas de jogos, bancos modular, espaços de jogos, anfiteatro, pergolado. Além disso, rampas de acessibilidade, peças de comunicação visual e novas pavimentação e iluminação completam o brilho da Praça Papa João Paulo II.

“Esta é uma das praças mais importantes da cidade e a principal área de lazer dos moradores de Fazenda Grande II. Essa série de requalificações de praças está dentro da estratégia de devolver a cidade ao cidadão”, pontuou Bruno Reis.

Balanço – Desde 2013, a Prefeitura já requalificou mais de 400 praças municipais, que estavam degradadas e sem infraestrutura adequada para garantir entretenimento gratuito à população. A nova configuração desses equipamentos públicos tem beneficiado, sobretudo, famílias que residem em áreas carentes. O projeto e os equipamentos são desenvolvidos pela própria Prefeitura, através da Desal, vinculada à Seman.

Foto: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *