22 de novembro de 2019
  • :
  • :

Campo da Pronaica será transformado em arena pela Prefeitura de Salvador

Campo da Pronaica será transformado em arena pela Prefeitura de Salvador

Uma das mais importantes áreas de convivência da região de Cajazeiras – que serve inclusive de referência geográfica do bairro – vai passar por uma profunda ação de requalificação a ser promovida pela Prefeitura. O Campo da Pronaica, em Cajazeiras X, teve obras iniciadas nesta terça-feira (5), com ordem de serviço assinada no local pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, demais gestores, autoridades e população.

O prefeito salientou que fez questão de participar da discussão de cada detalhe do projeto, no sentido de que pudesse atender a todas as expectativas dos moradores. “Essa é uma obra importantíssima. O Campo da Pronaica é, talvez, o coração de Cajazeiras, onde tradicionalmente já acontecem grandes eventos esportivos, culturais e musicais da comunidade. Agora, vai se transformar em uma arena de esportes e eventos e trazer um novo aspecto de beleza e integração para toda essa comunidade”, afirmou ACM Neto.

Novos atrativos – Com investimento próprio de R$ 2,5 milhões, as intervenções estão previstas para serem realizadas em um prazo de cinco meses e vão atingir uma área total de 20.262 m². Dentre as melhorias estão a implantação de gramado sintético no campo de futebol, construção de três quadras poliesportivas, arquibancadas e boxes, além da implantação de dois quiosques.

O local também terá estacionamento com 20 vagas, guarita, academia de saúde, equipamentos de ginástica, área de palco para eventos, sanitários e vestiários. A Prefeitura promoverá ainda a requalificação de um ponto de ônibus no entorno e de cinco quiosques, além de instalar parque infantil, pista de caminhada e corrida, área de lazer, pergolado, paisagismo e iluminação cênica.

O vice-prefeito e secretário da Seinfra lembrou que requalificação do Campo da Pronaica se soma a outras importantes obras que vão beneficiar também a região de Cajazeiras, como a ligação Jaguaripe I/Avenida 29 de Março e as requalificações da Via Regional e Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto). “Aqui na Pronaica, as intervenções vão preservar a história e características do local”, salientou.

A futura Arena Pronaica já gera expectativa a moradores como a estudante Cristiane Silva, de 32 anos. Acompanhada dos filhos Júlia e Gustavo, ela já vislumbrava o local após a reforma. “Nossa, estava precisando bastante de uma reforma aqui, pois o campo é local de realização de importantes projetos para os moradores. Com a escola ali ao lado (Escola Municipal Ulysses Guimarães), que está sendo reconstruída, vai ficar uma maravilha pra gente”, avaliou.

Foto: Valter Pontes/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *