24 de abril de 2024
  • :
  • :

Itaú anuncia fechamento de 400 agências até o final do ano

Itaú anuncia fechamento de 400 agências até o final do ano

No contínuo processo de digitalização dos bancos, o Itaú Unibanco vai fechar 400 agências até o final deste ano. Além disso, 3,5 mil funcionários da instituição aderiram ao programa de demissão voluntária anunciado em setembro.

O presidente do Itaú, Candido Bracher, disse, durante teleconferência de resultados do terceiro trimestre, que as agências fechadas estão a menos de 500 metros de outras agências e não impactam o atendimento aos clientes.

Em relação ao programa de demissões, 50% dos funcionários que estavam elegíveis para o desligamento aderiram, gerando um efeito de R$ 2,4 bilhões nos números do banco neste trimestre, antes de impostos.

“O fechamento de agências não impacta o atendimento ao público, tanto que temos crescimento do índice de satisfação dos clientes. É claro que as agências próximas umas das outras vão se esgotando e a decisão de fechar daqui para a frente vai requerer uma análise mais profunda. Mas não digo que não vai acontecer”, afirmou Bracher.

Bradesco РO Bradesco tamb̩m anunciou, durante apresenta̤̣o de resultados do terceiro trimestre, que planeja fechar 450 ag̻ncias at̩ o fim de 2020 como forma de reduzir despesas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *