25 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Camaçari inicia instalação da iluminação de Natal

Prefeitura de Camaçari inicia instalação da iluminação de Natal

Camaçari já se prepara para as comemorações de um dos pontos altos do calendário cristão, o Natal, data que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. E para dar as boas vindas às celebrações de fim de ano, a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), deu início à instalação da Iluminação de Natal.

De acordo com o secretário da Sesp, Armando Mansur, localidades de todas as regiões serão contempladas, de maneira a espalhar o espírito natalino por toda a cidade. “41 localidades, entre sede e Costa, serão contempladas com a iluminação, que será concluída no final deste mês. Vamos levar o espírito do Natal para as praças, avenidas, ruas e distritos de Camaçari”, contou.

No total, serão aproximadamente 15.000 metros de corda led por toda a cidade e 1.000 peças decorativas serão fixadas nos postes, além de três árvores de natal em microled, chegando a 14 metros de altura, sendo duas destas montadas na Avenida Jorge Amado, uma delas próximo ao Viaduto do Trabalhador e a outra nas imediações do Centro Administrativo. Anjos, bola gigante, caixa de presente, conjunto decorativo dos Três Reis Magos, torres, estrelas, presépio de fibra com bonecos, trenó e Papai Noel luminoso também irão fazer parte do cenário.

A Praça Abrantes abrigará o projeto Natal na Praça. Neste espaço, a Sesp informa que a decoração será composta com temas relacionados à casa onde o Papai Noel vive e sua fábrica de brinquedos, proporcionando interação com o público e diversas atividades para as crianças. No espaço, ainda serão instalados alguns jogos para que os munícipes possam brincar.

Outro espaço público que ganhará um grande presépio, com anjos e velas iluminadas, será a Praça Desembargador Montenegro. A fachada da Catedral de São Thomaz de Cantuária também será toda decorada com temas natalinos.

A desmobilização das peças e cenários natalinos deve acontecer até a terceira semana de janeiro.

Foto: Eros Sousa/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *