22 de novembro de 2019
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador recebe missões do Banco Mundial, BID e CAF

Prefeitura de Salvador recebe missões do Banco Mundial, BID e CAF

Dia movimentado na Casa Civil da Prefeitura de Salvador. Nesta terça-feira (05), foram realizadas, ao mesmo tempo, três reuniões com missões de organismo internacionais para discutir projetos em execução pelo Município.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) discute as intervenções do Programa de Saneamento e Urbanização do Subúrbio de Salvador – Novo Mané Dendê, financiamento de U$ 67,5 milhões, o maior investimento público da história do município na área do Subúrbio Ferroviário.

Serão beneficiados 80 mil moradores dos bairros de Santa Terezinha, Plataforma, Ilha Amarela, Itacaranha e Rio Sena, com obras de infraestrutura, drenagem, saneamento e habitação, que visam a sustentabilidade social, econômica, urbana e ambiental da região.

Com técnicos do Banco Mundial, foram tratadas as ações do Salvador Social, financiamento de U$125 milhões que prevê um conjunto de iniciativas e metas agrupadas e integradas para saúde, educação e assistência social. O programa beneficia os usuários do SUS municipal, principalmente na Atenção Básica, alunos de 0 a 9 anos, suas famílias e professores, e famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social usuários do Sistema Único da Assistência Social para Salvador (SUAS).

E a Cooperação Andina de Fomento (CAF) acompanhou o Programa de Requalificação Urbanística de Salvador(Proquali), financiamento de U$ 60,7 milhões. Dentre as obras realizadas pelo programa estão a requalificação do trecho da orla entre Amaralina e Pituba, a revitalização urbanística do Bonfim e da Avenida Dendezeiros (projeto Caminho da Fé). O projeto prevê também a implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico, o plano diretor de tecnologia – Infovia, e requalificação do Jardim Botânico.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *