23 de abril de 2024
  • :
  • :

Arena Fonte Nova recebe participantes de Encontro Nacional de PPPs e Concessões

Arena Fonte Nova recebe participantes de Encontro Nacional de PPPs e Concessões

Exemplo de Parceria Público-Privada (PPP) bem sucedida, a Arena Fonte Nova recebeu, na manhã desta sexta-feira (08), a visita técnica de um grupo de participantes do 3º Encontro Nacional de PPPs e Concessões. O evento que, foi realizado no Hotel Deville, em Salvador, durante nos dias 6 e 7/11, debateu projetos de infraestrutura que envolvem esses contratos administrativos. “Salvador tem como exemplo a Arena Fonte Nova, que é uma PPP bem avaliada, além de outros exemplos no setor de saúde”, explica a advogada Alana Tinôco, curadora do evento.

Os participantes do Encontro Nacional realizaram visitas técnicas ao novo Centro de Convenções de Salvador, que é concessões comum e a Arena Fonte Nova, que é uma PPP de estrutura social. “A ideia foi trazer os participantes do encontro para conhecerem na prática esses equipamentos, que são frutos de contratos administrativos”, ressalta a curadora.

Os participantes são especialistas em PPPs e concessões ligadas ao setores governamental e privado, que atuam em órgãos públicos, Ministério Público, secretarias de governos estaduais e municipais, além de concessionárias de serviços públicos.

“Achei muito interessante a forma como está organizada a PPP da Arena, principalmente porque está dividida em três pilares e não só no pilar do futebol”, destacou Patrick Schreiber, secretário Extraordinário de PPPs e Concessões Públicas do município de Lapa, no estado do Paraná. “A questão de eventos e shows é sempre um atrativo muito grande, não só para a população local, como para a atração de turistas, além da questão social que é muito importante”, conclui Schreiber.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *