29 de março de 2024
  • :
  • :

Kátia Oliveira comemora 58 anos de emancipação política de Simões Filho

Kátia Oliveira comemora 58 anos de emancipação política de Simões Filho

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) apresentou uma moção de congratulações ao município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, por seus 58 anos de emancipação política, comemorados nesta quinta-feira (7). Para celebrar a data, a parlamentar anunciou que irá destinar ao município mais de R$ 1 milhão em emendas para saúde, educação, segurança pública, dentre outras áreas.

“Manterei o foco na defesa das mulheres, com especial atenção na proteção da vida e integridade física das mulheres, além do cuidado com a saúde da gestante e dos recém-nascidos; priorizando a formação educacional dos jovens e adolescentes e impulsionando o empreendedorismo, com a geração de emprego e renda”, disse a parlamentar.

Na moção de congratulações, a deputada relembra sua relação estreita com o município, onde cresceu e mora até hoje, onde foi eleita vereadora por três mandatos e, agora, é a primeira deputada estadual do município. Kátia Oliveira lembrou o início da cidade, no período colonial, com a instalação de lavouras açucareiras na região e a posterior industrialização da cidade, que transformou o perfil socioeconômico da região.

“Inclusive, destaco que não me furtarei a contribuir para a reconstrução da amada Simões Filho, afinal essa é a cidade onde estudei, cresci, constituí família e resido atualmente, tendo sido eleita vereadora por 3 mandatos e alcançando, com a vontade soberana de Deus e do povo, a condição de primeira Deputada Estadual do Município”, ressaltou.

A deputada ainda parabenizou a gestão do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, a qual ela atribuiu como uma “atuação governamental focada em resultados práticos que beneficiem todos os cidadãos, especialmente os bairros e populações mais vulneráveis”. Kátia afirmou que há um “robusto pacote de obras e serviços estruturantes” sendo executados no município pela gestão.

“E posso afirmar que, graças à força da Boa Gente e a postura honesta e responsável da atual gestão, está sendo licitado e será possível concretizar o sonho de ver erguido o Novo Mercado Municipal e o Novo Estádio Edgard Santos, bem como reestruturado o Sistema de Transporte Público de Simões Filho, que foi sucateado e entregue ao descaso pelos antigos governantes”, frisou.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *