29 de março de 2024
  • :
  • :

Lula ataca Bolsonaro, Moro e o MPF em discurso em SP

Lula ataca Bolsonaro, Moro e o MPF em discurso em SP

Menos de 24h após deixar a cadeia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou para simpatizantes no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, neste sábado (9). Durante a fala, que durou cerca de 40 minutos, Lula voltou a atacar a imprensa, o juiz Sergio Moro, o Ministério Público Federal e o atual presidente Jair Bolsonaro.

Disse que foi vítima de um complô e contou que, enquanto esteve preso, recebeu a visita de dois advogados, familiares e da namorada, com quem disse que vai casar.

Lula também falou sobre o dia em que foi preso. “Muitos de vocês não queriam que eu fosse preso no dia 7 de abril e eu tive que persuadir vocês da importância desse dia. Quando um homem e uma mulher têm clareza de suas convicções, de sua consciência, eles não temem essas ações. Eu poderia ter saído do país ou buscado refúgio em alguma embaixada, mas eu não fiz isso, porque eu tenho minha consciência limpa”, afirmou.

O ex-presidente cobrou mais celeridade na investigação dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes e acusou Bolsonaro de associação com milicianos. Ele discursou em cima de um trio, que ficou lotado de políticos do PT.

Lula desembarcou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 11h30 deste sábado após ser solto nessa sexta-feira (8). O ex-presidente estava preso há 1 ano e 7 meses na Polícia Federal, em Curitiba (PR), e foi liberado depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que presos em segunda instância podem recorrer em liberdade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *