18 de novembro de 2019
  • :
  • :

Bruno Reis entrega CRAS e campo de futebol em nova edição do “Tô na Área”

Bruno Reis entrega CRAS e campo de futebol em nova edição do “Tô na Área”

Facilitar o acesso aos serviços essenciais e garantir a participação popular na gestão pública. Esse é objetivo do programa “Tô na Área”, que levou mais de 60 ações de manutenção e infraestrutura para o bairro Moradas da Lagoa, neste sábado (9). No evento, o vice-prefeito Bruno Reis também inaugurou o campo de futebol do Iraquiano e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Lagoa da Paixão, com capacidade para realizar cerca de 450 atendimentos socioassistenciais por mês, no Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) de Valéria.

Acompanhado de secretários e técnicos dos órgãos municipais, o vice-prefeito Bruno Reis percorreu as ruas do Subúrbio, vistoriando as obras em execução na localidade. Ele também identificou novas demandas ao conversar com a população. “Estamos vendo os problemas e buscando as soluções de perto, junto com os moradores das comunidades. Trabalhamos todos os dias em um ritmo cada vez mais acelerado, para transformar de verdade a nossa cidade e dar mais qualidade de vida às pessoas que moram na primeira capital do Brasil”, afirmou Bruno Reis.

De acordo com o vice-prefeito, o “Tô na Área” levou todos os serviços municipais para a comunidade Moradas da Lagoa. “Intensificamos as ações de coleta de lixo, poda de árvores, roçagem, pintura de meio-fio e operação tapa-buraco, assim como fizemos melhorias na iluminação no bairro”, assinalou, ao lado do deputado federal João Roma e dos vereadores Alexandre Aleluia e Henrique Carballal. Por meio da Prefeitura-Bairro Itinerante, a população contou com os atendimentos do mutirão contra a catarata e o glaucoma, além de ter acesso a programas sociais, a exemplo do Bolsa Família, Primeiro Passo e Minha Casa, Minha Vida.

CRAS – O CRAS Lagoa da Paixão vai oferecer serviços para orientação e fortalecimento do convívio sociofamiliar aos moradores de diversas comunidades no Subúrbio. O equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h. “Com a equipe completa, o CRAS já atende às novas exigências que estabelecemos com o Banco Mundial. Quando se tem um serviço de referência, que segue as orientações técnicas, temos a certeza de que, no futuro, nós não teremos mais pessoas com direitos violados ou em situação de vulnerabilidade social”, avaliou a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos.

Roça da Sabina – O vice-prefeito Bruno Reis também esteve na comunidade da Roça da Sabina, neste sábado, quando entregou aos moradores uma obra de contenção em uma encosta de 100 metros quadrados, com investimento de R$ 110,3 mil. A intervenção oferece segurança às famílias que vivem perto de uma área de risco na Rua Deraldo Dias de Morais. Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis ainda inaugurou uma escadaria e a nova iluminação em LED implantada na região, com orçamento de R$ 153 mil, dando maior sensação de segurança à população do bairro.

Foto: Betto Jr./SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *