28 de março de 2024
  • :
  • :

Pelé pede voto de confiança no País: “É preciso ter fé no Brasil”

Pelé pede voto de confiança no País: “É preciso ter fé no Brasil”

Sentado em uma cadeira alta em seu escritório no segundo andar do museu que leva seu nome na região portuária de Santos, Pelé esbanja alegria. Sobre a mesa, uma coroa. A perna esquerda permanece apoiada improvisadamente em uma caixa. A posição é mais confortável para sua coluna, recém-operada. No fundo, um quadro em forma de retrato, quase em tamanho natural, colorido, em que ele aparece com a camisa da Seleção Brasileira.

Antes da primeira pergunta do jornal O Estado de São Paulo, abraços e apertos de mão em um casal que veio vê-lo, numa típica cerimônia de beija-mão. Pelé sorri. Recebeu muitos naquele dia, entre eles alguns jogadores do passado do Santos, como Clodoaldo, Dorval, Pepe e Mengálvio. Ao Estado, disse que “é preciso ter fé no Brasil e confiar nas pessoas que estão no comando do País”.

Os olhos ficaram avermelhados quando referiu-se ao filho Edinho, solto da prisão e agora trabalhando na base do Santos. “Ele pagou a pena sozinho. Outros envolvidos foram soltos rapidamente (tráfico de drogas foi a acusação). Pai sempre quer o bem do filho. Sempre. Espero que sirva de exemplo para outros jovens”, disse.

Pelé também pediu licença para agradecer aos que oraram por ele quando estava internado, com infecção urinária. “Estou bem agora. Que Deus projeta todos vocês. Obrigado pelo carinho.” Aos 79 anos, promete se “aposentar” após a Copa do Catar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *