28 de março de 2024
  • :
  • :

Hotéis de Salvador têm 87% de ocupação durante feriadão

Hotéis de Salvador têm 87% de ocupação durante feriadão

As reservas de hotéis em Salvador chegaram a 87% para o fim de semana, em função do feriado prolongado pela Proclamação da República, nesta sexta-feira (15). De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA), o número é maior do que o ano passado, quando a taxa de ocupação hoteleira foi de 81%. Em alguns estabelecimentos, a ocupação passou dos 90%.

“Alguns poucos chegaram a 100%. Esse é o primeiro feriado prolongado propriamente dito que tivemos. Esse ano, muitos feriados foram sábado e domingo, o que prejudica muito a cadeia do turismo”, afirmou o presidente da Abih-BA, Glicério Lemos.

Na quinta-feira (14), a taxa já estava perto dos 72% segundo a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha). Já nesta sexta-feira, a previsão era de crescer pouco mais de 15%.

O presidente da Febha, Silvio Pessoa, atribui o movimento ao fato de ser o último feriado com fim de semana no ano, além de passagens aéreas com preços mais acessíveis. “A economia está numa crescente. A cidade está linda. Moramos em uma cidade que é um paraíso tropical”, disse.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *